All Stories
Follow
Subscribe to intec GmbH

A intec apresenta o equipamento de teste de fibra óptica ARGUS® F240 na ANGA COM

• Photo Info

Este ano, a intec Gesellschaft für Informationstechnik mbH, líder alemão em inovação no campo da tecnologia de medição de telecomunicações, apresenta mais uma vez os seus aparelhos de teste multifunções da marca ARGUS® na ANGA COM em Colónia, a principal plataforma de negócios da Europa para fornecedores de banda larga e conteúdos. Para além do ARGUS® 300, que já ganhou dois prémios, será também apresentado o ARGUS® F240, um novo aparelho de teste de fibra óptica compacto.

O ARGUS® F240 testa de forma fiável as interfaces GPON e XGS-PON com a qualidade habitual e baseia-se principalmente na operação por ecrã táctil. O medidor de potência selectivo de 5 vezes pode ser ligado a uma ligação PON existente em modo de passagem e permite, assim, determinar simultaneamente com precisão os níveis ópticos nos diferentes comprimentos de onda a jusante (OLT) e a montante (ONT) para GPON, XGS-PON e uma sobreposição de vídeo através de cinco filtros separados. No processo, podem ser detectados outros transmissores que possam estar na linha (os chamados ONT alienígenas). Para além disso, o PON ID pode ser lido a partir da mensagem PLOAM. O ARGUS® também pode efectuar uma simulação ONT completa com IP e testes de desempenho até 2,5 Gbit/s em GPON e XGS-PON.

Além disso, o ARGUS® F240 possui muitas outras funções de teste, tais como analisador WLAN, testes triple play como VoIP, IPTV e testes de dados sob a forma de upload/download, ping e traceroute, bem como iperf ou testes de velocidade IP de alto desempenho directamente na fibra ou na Ethernet.

A ranhura SFP pode ser utilizada, entre outras coisas, para a utilização de Ethernet Activa (AON), como é frequentemente o caso em instalações FTTH. Além disso, a ferramenta de inspecção de fibra pode ser ligada via USB, que detecta riscos e defeitos nas fibras ópticas e os apresenta como imagem de vídeo e em forma de tabela.

intec na ANGA COM em Colónia: 23-25 de Maio de 2023, Pavilhão 7, Stand F44.

Contato:

O material fotográfico está disponível mediante pedido por correio electrónico para Annika Stoßhoff, annika.stosshoff@argus.info.

Original content of: intec GmbH, transmitted by news aktuell